• Você já notou que muitos idosos fazem palavras cruzadas, ou se reúnem nas praças para jogar, domino, baralho, dama e xadrez?

    Eles podem até fazer isso ingenuamente, sem imaginar o quanto tais atividades são importantes para a saúde mental e a prevenção de doenças degenerativas.

    Aos 65 anos, Márcio Armstrong prática uma variedade de atividades e diz que “se sente ótimo” com o entretenimento. “Os meus jogos favoritos são: dama, domino e baralho. Desde que comecei a jogar, há dez anos, minha memória melhorou. Já consigo decorar e lembrar mais coisas do que antes”, declara o autônomo. “Eu treino sozinho para ganhar dos meus amigos no fim de semana”, revela aos risos.
    Leia Mais

  • Dica: Conheça o

    Bem-vindo a This Is Pool®, uma simulação de jogos de bilhar que definiu um gênero, criado pelos desenvolvedores de *Hustle Kings™ e Pure Pool. Organize as bolas e dê início ao jogo de bilhar mais envolvente e detalhado do mundo, com incríveis gráficos fotorrealistas e uma física fiel à realidade que são uma tacada de mestre! Totalmente recriado com o avançado e renovado mecanismo de jogo da VooFoo Studios, This Is Pool® é a simulação de jogos de bilhar mais realista que já foi criada.
    Leia Mais

  • Ontem (29) morreu uma lenda. Em São Paulo, aos 79 anos, José Rui de Mattos Amorim não resistiu a um infarto.

    É mais fácil chamá-lo pelo apelido: Rui Chapéu, o jogador de sinuca mais conhecido do Brasil.

    Ele foi profissional - e muito conceituado - de um esporte que para bastante gente é brincadeira de desocupado no bar. Pois, antes de o dono da boina branca brilhar por quase dez anos na TV aberta, essa marginalização era ainda maior.

    Nascido na cidade baiana de Itabuna, de infância pobre e passado como caminhoneiro, começou a ganhar dinheiro com apostas nas mesas de bilhar. Aos 44 anos foi contratado pela Band para fazer apresentações, exibindo seu talento sobrenatural, e desafios com jogadores brasileiros e estrangeiros ao vivo no "Show do Esporte" de Luciano do Valle.
    Leia Mais