Empresa destaque no atendimento

No ano de 2014 a empresa recebeu o selo Empresa Destaque no atendimento Diamante, confira a reportagem na integra:


Na manhã desta terça-feira, dia 15, 163 empresas da cidade receberam o Selo Empresa Destaque no Atendimento, que certifica as lojas pelo bom atendimento ao consumidor. A cerimônia foi realizada no salão nobre da Prefeitura com a entrega do certificado pelas mãos do chefe do Executivo, Napoleão Bernardes. As empresas foram classificadas em ouro, diamante e excelência, segundo os critérios de avaliação pelas reclamações registradas junto ao Procon.

Segundo o responsável pelo órgão de defesa, Alexandre Caminha, o bom serviço prestado pelas empresas na cidade ajuda diretamente no fortalecimento do Código de Defesa do Consumidor, comemorado neste dia 15. A relação completa das empresas certificadas está aqui.

Procon On-line
Paralelamente à entrega do Selo EDA às empresas do município, a Prefeitura fez o lançamento da mais nova ferramenta à disposição da comunidade: O Procon On-line. A novidade é um app para o sistema Android que pode ser utilizado para fazer denúncias, tirar fotos denúncias e enviar ao Procon. “O objetivo é facilitar o atendimento à população de forma simples e rápida”, explica Caminha.

Com o novo aplicado, que pode ser baixado na Play Store com o nome de Procon Blumenau, a comunidade tem acesso às atividades desenvolvidas pelo órgão no município, como a agenda de trabalho, além dos atendimentos e locais efetuados pelo Procon Móvel. Para Caminha, o programa, que em breve também estará disponível para download na Apple Store, vai fornecer caminhos que facilitem ainda mais a vida dos consumidores. “A medida integra um esforço contínuo para reforçar ainda mais os direitos de quem consome”, diz.

Além destas facilidades, o ponto forte do aplicativo é o agendamento para atendimento junto ao Procon. A população pode escolher a data e o horário para fazer a reclamação. O app ainda também o Manual dos Fornecedores – Lojistas e Prestadores de Serviços e a revista e vídeo do Vovô Chopão, onde é possível aprender ainda mais sobre os direitos do consumidor.

Assessor de Comunicação: Joni César
Fonte: Site Prefeitura de Blumenau